Lina e Pietro Bardi

Lina Bo e Pietro Maria Bardi foram figuras proeminentes na cultura brasileira. O casal italiano chega no Brasil em 1946 a bordo do cargueiro Almirante Jaceguay. No ano seguindo, se estabelecem em São Paulo, convidados pelo empresário e jornalista Assis Chateaubriand para construir o Museu de Arte de São Paulo.

Atuando em várias áreas, o casal de Lina e Pietro foi uma grande influência para a cultura nacional. Pietro foi um dos fundadores do MASP e dirigiu a instituição por décadas. Lina, arquiteta, designer e educadora, desenvolveu projetos que apontavam para uma renovação da arquitetura brasileira.

Biografia de Lina Bo Bardi

Biografia de Pietro Maria Bardi


Contato

Visite a Casa de Vidro

Informações:
institutobardi@institutobardi.com.br

Sugestões:
ouvidoria@institutobardi.com.br

Rua General Almério de Moura, 200
05690-080 - São Paulo / SP - Brasil

Créditos

Os textos, imagens fotográficas, desenhos, vídeos e todo o material veiculado neste website são protegidos pela Lei dos Direitos Autorais.

O Instituto Lina Bo e P. M. Bardi é proprietário dos direitos relacionados ao nome, imagem, voz, assinatura e representações visuais de Lina Bo Bardi e Pietro Maria Bardi e dos direitos autorais sobre suas respectivas obras.

A reprodução de textos, desenhos e outras obras intelectuais de autoria de Lina Bo Bardi e P. M. Bardi sujeitam-se à prévia e expressa autorização do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi podendo ser solicitada via e-mail. pesquisa@institutobardi.com.br

Incentivo a cultura 2015/2016


Mantenedor 2015/2016


Mantenedor 2015


Projeto Acervo Bardi 2015/2016


Projetos 2012/2013 patrocínio


Apoio