Acervo

O acervo de Lina Bo e Pietro Maria Bardi transcende o aspecto pessoal. Apresenta o testemunho de dedicação e respeito ao povo brasileiro e revela em cada detalhe, além do interesse genuíno pela cultura brasileira, a memória de uma fase importante da nossa história.

O arquivo documental de Lina e Pietro é formado por textos, fotografias, filmes, documentos, anotações pessoais, cadernos, plantas, maquetes, notícias de jornal e objetos de arte popular do tempo do casal na Bahia.

O acervo de desenhos de Lina Bo Bardi está catalogado, digitalizado e

disponibilizado ao público em geral no site do Instituto.

O acervo também conta com uma pequena biblioteca composta de livros do casal Bardi sobre arte, arquitetura, design e também publicações contemporâneas sobre ambos. Para mais informações, consulte a página Biblioteca.

O acervo pode ser acessado por pesquisadores, profissionais e estudantes interessados em estudar com maior profundidade o pensamento e a obra de Lina Bo e Pietro Maria Bardi.  Para saber mais acesse Atendimento ao Pesquisador.

busca_banco-2

Contato

Visite a Casa de Vidro

Informações:
institutobardi@institutobardi.com.br

Sugestões:
ouvidoria@institutobardi.com.br

Rua General Almério de Moura, 200
05690-080 - São Paulo / SP - Brasil

Créditos

Os textos, imagens fotográficas, desenhos, vídeos e todo o material veiculado neste website são protegidos pela Lei dos Direitos Autorais.

O Instituto Lina Bo e P. M. Bardi é proprietário dos direitos relacionados ao nome, imagem, voz, assinatura e representações visuais de Lina Bo Bardi e Pietro Maria Bardi e dos direitos autorais sobre suas respectivas obras.

A reprodução de textos, desenhos e outras obras intelectuais de autoria de Lina Bo Bardi e P. M. Bardi sujeitam-se à prévia e expressa autorização do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi podendo ser solicitada via e-mail. pesquisa@institutobardi.com.br

Incentivo a cultura 2015/2016


Mantenedor 2015/2016


Mantenedor 2015


Projeto Acervo Bardi 2015/2016


Projetos 2012/2013 patrocínio


Apoio