20 de agosto de 2016
Casa de Vidro tem programação especial na 2ª Jornada do Patrimônio de São Paulo

 

 

Logo JornadaA Casa de Vidro participa, nos dias 27 e 28 de agosto, da  2ª Jornada do Patrimônio de São Paulo, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH). O evento reúne mais de 80 imóveis culturais em diferentes pontos da cidade com programação diferenciada.

Aberta, das 10h às 16h, a Casa de Vidro tem programação especial, com roteiros que incluem a Capela do Morumbi e outro projeto de Lina Bo Bardi, a Casa Jardim de Cristal.

Experiências do morar

Roteiro Casa de Vidro + Casa Jardim de Cristal

com Carolina Barreiros

Data: 27/08/2016 (sábado)

Local de partida: Casa de Vidro

Horário: 10h30 às 12h30

Público-alvo: interessados em geral, com inscrição prévia

Número de vagas: 20

A Casa de Vidro e a Casa Jardim de Cristal (antiga Casa Valéria Cirell) são duas residências construídas pela arquiteta Lina Bo Bardi no Morumbi. Num intervalo de oito anos Lina experimenta e provoca maneiras plurais de habitar que se materializam em três projetos de casas distintos. Neste roteiro propõe-se a descoberta da arquitetura de dois desses espaços por meio das experiências poéticas do morar.
Inscrições: https://goo.gl/sPevGk
Informações: educativo@institutobardi.com.br

 

Olha o que eu achei aqui: roteiro Capela do Morumbi + Casa de Vidro 

Uma manhã para descobrir a Casa de Vidro - Instituto Lina Bo e P.M. Bardi e a Capela do Morumbi, cúmplices na construção de histórias e arquiteturas. No caminho entre os espaços culturais criaremos percursos que nos farão explorar memórias e abrir lugar para as próprias experiências.Data: 28/08/2016
Local de partida: Capela do Morumbi
Horário: 10h30 às 12h30
Público-alvo: famílias
Número de vagas: 20Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1GCxesc-r2e8HoLkQp4jr6UkmAbz3kLuGiz8ccNZKH30/edit

​Narrativas entre espaços: roteiro Casa de Vidro + Capela do Morumbi Uma oportunidade para conhecer duas construções fundadoras da história moderna do bairro Morumbi.
Adentrando na obra de dois arquitetos que na primeira metade do século XX escolheram a cidade de São Paulo para viver e desenvolver os seus trabalhos, será uma experiência para descobrir relações que se desdobram entre espaço e poética e que se materializam aqui numa vizinhança histórica urbana.Data: 28/08/2016
Local de partida: Casa de Vidro
Horário: 15h00 às 17h00
Público-alvo: interessados em geral
Número de vagas: 20

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1_R3OHfH3ZmbdqujZ9D7Czwj9eCN4OVmlKmjtFn8xsDE/edit

 

Informações: educativo@institutobardi.com.br


Contato

Visite a Casa de Vidro

Informações:
institutobardi@institutobardi.com.br

Sugestões:
ouvidoria@institutobardi.com.br

Rua General Almério de Moura, 200
05690-080 - São Paulo / SP - Brasil

Créditos

Os textos, imagens fotográficas, desenhos, vídeos e todo o material veiculado neste website são protegidos pela Lei dos Direitos Autorais.

O Instituto Lina Bo e P. M. Bardi é proprietário dos direitos relacionados ao nome, imagem, voz, assinatura e representações visuais de Lina Bo Bardi e Pietro Maria Bardi e dos direitos autorais sobre suas respectivas obras.

A reprodução de textos, desenhos e outras obras intelectuais de autoria de Lina Bo Bardi e P. M. Bardi sujeitam-se à prévia e expressa autorização do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi podendo ser solicitada via e-mail. pesquisa@institutobardi.com.br

Incentivo a cultura 2015/2016


Mantenedor 2015/2016


Mantenedor 2015


Projeto Acervo Bardi 2015/2016


Projetos 2012/2013 patrocínio


Apoio