20 de agosto de 2015
Proac Edital viabiliza projeto de preservação do acervo de P. M. Bardi

O Instituto Bardi deu início em março de 2015, com o apoio da Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura, Proac Edital, ao Projeto Catalogação e Preservação do Acervo  de P. M. Bardi, que busca tornar acessível a obra de arte em papel e a documentação do bibliógrafo, crítico de arte, jornalista e marchand, responsável pela implantação do MASP, o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul.

O projeto envolve cerca de 1500 obras, ainda em processo de catalogação, entre desenhos, gravuras, iluminuras,  álbuns de artistas, fotografias e documentos textuais de grande relevância cultural e contempla figuras como Le Corbusier, Max Bill, Picabia, Morandi, Steinberg, além de intelectuais da segunda metade do séc. XX do Brasil e exterior.

Ao final do projeto, o Instituto disponibilizará um banco de dados para pesquisas acerca da trajetória de P. M. Bardi e seu papel no cenário cultural Brasileiro.

 

logo_secretaria_da_cultura


Contato

Visite a Casa de Vidro

Informações:
institutobardi@institutobardi.com.br

Sugestões:
ouvidoria@institutobardi.com.br

Rua General Almério de Moura, 200
05690-080 - São Paulo / SP - Brasil

Créditos

Os textos, imagens fotográficas, desenhos, vídeos e todo o material veiculado neste website são protegidos pela Lei dos Direitos Autorais.

O Instituto Lina Bo e P. M. Bardi é proprietário dos direitos relacionados ao nome, imagem, voz, assinatura e representações visuais de Lina Bo Bardi e Pietro Maria Bardi e dos direitos autorais sobre suas respectivas obras.

A reprodução de textos, desenhos e outras obras intelectuais de autoria de Lina Bo Bardi e P. M. Bardi sujeitam-se à prévia e expressa autorização do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi podendo ser solicitada via e-mail. pesquisa@institutobardi.com.br

Incentivo a cultura 2015/2016


Mantenedor 2015/2016


Mantenedor 2015


Projeto Acervo Bardi 2015/2016


Projetos 2012/2013 patrocínio


Apoio