1 de outubro de 2017
Instituto Bardi e Van Alen Institute debatem densidade urbana em Paraisópolis
flyer_concrete_conjured_r03
O Conselho Internacional do Van Alen Institute , com sede em NY, EUA, e foco em design como ferramenta de soluções sociais, culturais e e ecológicas, e o Instituto Bardi apresentam "Ocasionais e Planejadas: Lições Sobre Densidade Urbana em São Paulo" -  painel de discussão, em português e inglês, sobre as oportunidades e os desafios da densidade urbana no Brasil. Arquitetos, gestores locais e líderes municipais refletirão sobre as consequências de densidades reais e planejadas junto a convidados internacionais.
 
O evento, que acontece durante a  visita do Conselho Internacional do Vale Instituto a São Paulo, será em 03 de outubro e marca a primeira iniciativa pública  do Instituto Bardi no Espaço PIPA em Paraisópolis,  resultado da parceria entre o Instituto e os atores locais, que busca engajar um público diverso e apoiar a comunidade próxima  à Casa de Vidro, a partir de novos conteúdos, envolvendo ações educativas e atividades culturais no próprio território.
 
Como parte da programação, será realizada caminhada da Casa de Vidro até Paraisópolis,  às 15h30 e às 16h, com a presença dos palestrantes com o objetivo de examinar as percepções culturais relacionadas à densidade no ambiente urbano, o acesso à infraestrutura em bairros de alta densidade e a capacidade que a densidade urbana tem de promover identidades e mudanças positivas para diferentes comunidades.  
 
O painel, com a participação David van der Leer, diretor do Van Alen Institute, Sol Camacho, diretora cultural, e Renato Anelli, Conselheiro, ambos do InstitutoBardi/ Casa de Vidro, José Armênio de Brito Cruz, presidente da SP-Urbanismo Marcos Rosa, curador, 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, Maria Augusta Bueno, fundadora da São Paulo Lab, Alfredo Caraballo, arquiteto, Allies and Morrison (Inglaterra) Jing Liu, arquiteta, SO-IL (Estados Unidos), constitui  oportunidade ímpar para conhecer Paraisópolis e pensar em conjunto ações futuras. 
 
Serviço:
"Ocasionais e Planejadas: Lições Sobre Densidade Urbana em São Paulo"
Terça-feira, 3 de outubro
16h às 18h
Espaço PIPA - Rua Manoel Antônio Pinto, 302
Paraisópolis, São Paulo

 


Contato

Visite a Casa de Vidro

Informações:
institutobardi@institutobardi.com.br

Sugestões:
ouvidoria@institutobardi.com.br

Rua General Almério de Moura, 200
05690-080 - São Paulo / SP - Brasil

Créditos

Os textos, imagens fotográficas, desenhos, vídeos e todo o material veiculado neste website são protegidos pela Lei dos Direitos Autorais.

O Instituto Lina Bo e P. M. Bardi é proprietário dos direitos relacionados ao nome, imagem, voz, assinatura e representações visuais de Lina Bo Bardi e Pietro Maria Bardi e dos direitos autorais sobre suas respectivas obras.

A reprodução de textos, desenhos e outras obras intelectuais de autoria de Lina Bo Bardi e P. M. Bardi sujeitam-se à prévia e expressa autorização do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi podendo ser solicitada via e-mail. pesquisa@institutobardi.com.br

Incentivo a cultura 2015/2016


Mantenedor 2015/2016


Mantenedor 2015


Projeto Acervo Bardi 2015/2016


Projetos 2012/2013 patrocínio


Apoio